Altcoin Race

Decididamente decidi investir em Altcoins, após muita pesquisa e estudo a respeito.

Depois de uma experiência meio fajuta com um fundo de investimentos, onde confiei em profissionais que me indicaram um certo fundo aí, onde tive um pequeno prejuízo.

Como vocês sabem, investi R$ 500 em um fundo de investimento, atualmente tenho 497 reais lá, após cerca de 2 meses. Ridículo.

O mesmo valor que eu investi em bitcoins e litecoins já me deram lucro, aproveitei a correção de mercado recente e comprei o BitCoin por 39 500, o mesmo já está valendo, no momento desta escrita, 42 500.

Mas, nem pelos lucros que me atraem tanto, mas sim o fato das criptomoedas estarem fora do controle de governos e bancos, é uma reserva de valor, que não é afetada por políticas inflacionárias, ou mesmo de confisco por parte dos mesmos.

Um bom exemplo é a situação da Venezuela, onde ao trocar suas poupanças por Bitcoins, possibilitou a sobrevivência de muitas pessoas, em meio ao caos socialista.

E é claro, estou de olho nas eleições de 2018. Se o pior desastre possível acontecer, como a volta de Lula e o PT, vou colocar tudo que tenho em altcoins diversas, que me permitirão manter o seu valor ou mesmo prosperar, visto que provavelmente haverá um rush neste setor.

A verdade é que os banqueiros estão desesperados, com o surgimento de uma nova tecnologia, o blockchain, que simplesmente torna todo o setor bancário obsoleto. No momento em que escrevia esta postagem, surgiu a notícia de que o banco central europeu estava pensando em criar sua própria moeda digital.

Ao ver Governos, Bancos Centrais e outros grandes Bancos criticarem pesadamente as Altcoins, passei a automaticamente ter um apreço por elas. Se esta tecnologia fosse útil em nos explorar e saquear, certamente contaria com o apoio imediato destes, porém, como é algo com potencial que pode nos libertar deste esquema falso, está levando chumbo dessa corja.

Não entenda que as Altcoins são um mar de rosas, antes de comprar procure se informar melhor, e é claro, não compre nas máximas históricas! Aguarde uma correção antes de comprar. Se você comprou, então aguarde. Não se desespere se houver quedas abruptas – elas podem se recuperar antes mesmo de você piscar.

Estou utilizando o sistema do Mercado Bitcoin, estou achando muito confiável. Se houver novidades, eu avisarei.

Um abs,

 

Anúncios

5 comentários em “Altcoin Race

  1. Assim não dá ephodion. Já estava quase decidido não investir agora nisso, kkkkk

    Agora voltei a querer! Rsrsrs

    Não tinha pensado nesse argumento de se proteger das mãos danosas do governo, como na Venezuela.

    Penso em entrar com pouco e ir tirando conforme subir. Isso claro, se der certo

    Abração

    Curtido por 1 pessoa

    1. Grande Poupador! A minha idéia é essa … ter uma reserva de capital que não possa ser tocada por governo algum … O próprio conceito de blockchain é baseado nesta premissa … Pelo menos um pouco de capital vc precisa manter em altcoins …

      Curtido por 1 pessoa

  2. Considerando que a democracia brasileira parece não ser tão sólida e a crítica dos governos em geral às moedas virtuais, esse tipo de investimento tem se mostrado uma boa opção para quem tem o perfil adequado e/ou $$$ disponível.

    “Se esta tecnologia fosse útil em nos explorar e saquear, certamente contaria com o apoio imediato destes.. ”
    Você tem toda razão. Os governos devem estar bem preocupados, pois é algo que foge do escopo de atuação deles – até quando? Essa é a questão…

    Esse fundo de investimento que falou, você sabe qual é a taxa de administração? Esse pode também ser um dos fatores da rentabilidade tão absurda.

    Desejo-lhe sucesso com as moedas virtuais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s