A vitória é dos pacientes e racionais – lições de tradings com criptos

Olá pessoal, estou de volta depois de um período de férias.

Nesse meio tempo apanhei bastante com o mercado das criptomoedas, mas aprendi lições valiosas, e uma delas, de que a paciência é uma virtude.

Saber calcular o timing certo de comprar, e mais ainda, o de vender, é imprescindível.

Ter uma moedinha de estimação não irá te ajudar em nada. Você tem de ser racional.

Você conseguirá lucros maiores com moedinhas que valem menos de USD 1, pois qualquer centavo que elas valorizam aumentam o seu patrimônio. Mas o risco é maior – qualquer centavo perdido e você desvaloriza bastante.

Bitcoin continua sendo a moeda franca das criptos, tal como o dólar e o euro é para as moedas fiduciárias. É um bom negócio negociar trades pensando em ganhar bitcoins, ao invés de pensar em dólar ou reais.

As moedas despencam do nada, e nessa hora, é só manter o sangue frio, que elas podem valorizar novamente em pouco tempo. Não tenha mão de alface.

A taxa de transferências dos Bitcoins são altíssimas, prefira usar Litecoins para isso.

Quando o valor do BTC sobe, cria uma tendência de alta para todas as altcoins, mas quando despenca, puxa todas para baixo junto. Alguma ou outra resiste a tendência.

As análises de gráfico de ações até servem para criptomoedas, mas as coisas acontecem muito mais rápido e o efeito manada é avassalador.

ETH (Ethereum) tem força, e é mais estável que BTC.

TRX (Tronix) oscila muito mas é muito boa para trading pensando em ganhar BTC.

XRP (Ripple) também é uma boa aposta, mas é centralizada e o pessoal não gosta muito disso.

As criptos no momento tem mais a ver com ações e ativos do que com moedas propriamente ditas. Talvez no futuro elas sejam usadas realmente para transações.

O Bitcoin em si tem vale mais como reserva de valor ou um ativo (como o ouro) do que como moeda, ao contrário de Litecoins (LTC), Ripples (XRP), Tronix (TRX), Ethereum (ETH) e algumas outras.

O Bitcoin pode acabar um dia, mas sua tecnologia certamente não acabará. Ela pode acabar dando seu lugar a outra moeda mais sofisticada, mas as criptomoedas chegaram para ficar.

Bom, por enquanto é só, mas eu vou escrever mais sobre o assunto …

Um abraço.

 

Anúncios

7 comentários em “A vitória é dos pacientes e racionais – lições de tradings com criptos

  1. Ephodion,

    Comecei recentemente a investir (fiz apenas 2 compras) em BTCs e realmente as taxas são muito altas. Bom saber que a Litecoin é melhor para isso. Assim que a exchange internacional aprovar minha conta, vou usar a LTC para esse fim.

    Eu também acho que a blockchain veio para ficar, independentemente do bitcoin, embora acredito que essa moeda seguirá forte por um bom tempo, não como meio de pagamento, mas como investimento.

    Já estou no aguardo dos seus novos posts sobre o assunto.

    Abraços,

    Curtir

    1. Olá escobar, tudo que aprendi foi na raça, tomando tombos, e aprendendo com os erros, aos poucos vou postando o que sei por aqui, mas se você olhar na internet, já existem muitos sites, blogs e youtubers especializados que podem ir agregando informações.

      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s